PostHeaderIcon CEAD realiza curso de formação de tutores do Curso de Pós-graduação a distância em Educação Ambiental

Foi realizada pela Equipe Pedagógica do CEAD/PRG, no último sábado dia 24 de agosto, mais uma capacitação de tutores, desta feita os que atuarão no Curso de Pós-graduação a distância em Educação Ambiental (EA).

Este curso, de especialização lato sensu em Educação Ambiental , é um curso de formação continuada destinado a profissionais da educação básica, sendo ofertado na UFLA pela segunda vez, realizado em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC).

O evento contou com a presença da coordenadora do curso, Profª. Rosângela Alves Tristão Borém (DBI/UFLA), de integrantes que formarão a equipe de docentes, dos futuros tutores do curso bem como da equipe pedagógica do CEAD, responsável por estas capacitações.

Depois de concluída a etapa virtual deste curso, na qual foram discutidas temáticas pertinentes à atuação desses profissionais nos ambientes virtuais de ensino e aprendizagem, foi realizado o encontro presencial, enfocando sempre dar subsídios a esses colaboradores para atuarem com segurança e qualidade juntos aos nossos alunos nas salas de aulas virtuais dos cursos a distância.

Este encontro trouxe ainda esclarecimentos e debates sobre a proposta do curso de especialização, demonstrando a importância da educação ambiental crítica no contexto escolar e atuação compatível dos docentes nas escolas para uma estruturação de práticas sustentáveis em sociedade.

A Equipe Pedagógica do CEAD acredita que os objetivos propostos foram atingidos, uma vez que os participantes saíram bem entusiasmados ao final das atividades, tanto com a proposta do curso de Pós-graduação em Educação Ambiental quanto com as perspectivas de sua atuação na tutoria.