Sala de Aula
Pesquisar no site

PostHeaderIcon Prêmio Bunge

A equipe do curso de especialização em Educação Ambiental com Ênfase em Espaços Educadores Sustentáveis parabeniza o prof. Diego Antonio França de Freitas coordenador de tutoria do curso pela conquista do  Prêmio Fundação Bunge 2015 na categoria Juventude, na temática Recuperação de Solos Degradados para a Agricultura, em que participaram diversos jovens que se destacam em seus campos de atuação.

O Prêmio Fundação Bunge foi criado para incentivar as ciências, letras e artes, para homenagear o poder transformador dos indivíduos na sociedade e estimular novos talentos. É caracterizado como um dos mais importantes reconhecimentos de mérito científico e artístico do País, homenageando ao longo de sua história diversas personalidades e pesquisadores relevantes para o progresso da Ciência e da Cultura do País, como Paulo Freire, Di Cavalcante, Carlos Chagas Filho, Oscar Niemeyer, Miguel Reale, Alexandre Fadigas de Souza, Érico Veríssimo, Jorge Amado e Rachel de Queiroz.
Em sua 60ª edição (2015), o Prêmio Fundação Bunge contempla profissionais envolvidos com a Recuperação de Solos Degradados para a Agricultura, na área de Ciências Agrárias, e Saneamento Básico e Manejo de Água, na área de Ciências Biológicas, Ecológicas e da Saúde.

De acordo com a Fundação Bunge, em Recuperação de Solos Degradados para a Agricultura foram contemplados profissionais que dedicaram Vida e Obra ou desenvolvem projetos que contribuem para a expansão da produção de alimentos de forma sustentável, conservando mais e desmatando menos. Já em Saneamento Básico e Manejo de Água os pesquisadores contemplados, assim como a Fundação Bunge, se preocupam em trazer um assunto tão importante para o centro do debate no País.
Prêmio Bunge

PostHeaderIcon Vídeo com orientações para estudantes da 4ª chamada

CEAD - Campus Histórico da UFLA - Lavras/MG

(35) 3829-1851